Início   

Viagens programadas Propostas de viagens para grupos
Artchitectours Travel Serviços Destinos Propostas de viagens Contato

_08_dsc_2459.jpg

dsc_2685.jpg

S02.JPG

catalogo-espanha.jpg

ESPANHA

Madri, Bilbao e Barcelona

9- 21 de Julho. 12 dias


Barcelona-Skyline.jpg

Esta viagem está concebida para estudantes ou profissionais brasileiros que queiram participar da missão a três cidades espanholas: Madri, Bilbao e Barcelona.

A idéia principal é a de conhecer as cidades desde o ponto de vista “flanêur”, contando, porém, com um rigor que permita cumprir com uma agenda repleta de atividades que servirão como base para conhecer não só as características arquitetônicas e urbanas das cidades, mas também aspectos de seu cotidiano.

Museus, pontos turísticos, gastronomia, urbanismo, arte, arquitetura, entre outros, serão os componentes para poder “descobrir” estas cidades e assim poder traçar um “mapa arquitetônico” da Espanha contemporânea, bem como de suas obras mais emblemáticas desde o ponto de vista histórico.

As visitas acompanhadas por nossos guias arquitetos vão muito além de um simples passeio turístico. Serão realizadas explicações sobre cada edifício, plano urbanístico, paisagem ou obra de arte, incluído em seu itinerário de arquitetura.

Você também terá a oportunidade de ter contato com profissionais locais de renomadas escritórios de arquitetura, além de visitar a universidade e entender como funciona a prática e a teoria da arquitetura e do urbanismo na Espanha.

PDF DA VIAGEM AQUI

Boa Viagem!

Reserve sua vaga agora mesmo através de pagamento com cartão ou Paypal aquí.

Mapa-Espanha.jpg

Preço dos serviços terrestres:

desde 1.550 Eu / pessoa em quarto duplo

Grupo de no mínimo: 16 pessoas

* R$ 6.642,38 ​– preço orientativo, segundo cambio em 11.09.15

A ser calculado no momento da compra.

** Caso não seja atingido o número mínimo de inscritos, será devolvido ao cliente 100% da quantia paga.

*** Possibilidade de pagto. em até quatro parcelas

Espana_fotos_01.jpg

Inclui

- 11 Noites em hotel 2*- preço baseado em ocupação doble com café-da-manhã incluído

- Vôos Bilbao-Barcelona (Low-cost)

- Transfer do Hotel em Bilbao ao Aeroporto Bilbao

- Transfer do Aeroporto Barcelona- El Prat ao Hotel em Barcelona

- 1 excursão 4 horas em Madrid

- 2 excursões 4 horas em Barcelona

Aos que voam com o grupo Artchitectours, também inclui:

- Transfer de Barajas ao Hotel em Madrid, Transfer do Hotel em Barcelona ao Aeroporto de El Prat.

- Transporte público nas cidades para as visitas guiadas segundo programa

- Traslado de Bilbao a Donostia em ônibus e Donostia a Bilbao em ônibus

- Entradas: Museu do Prado em Madrid, Museu Guggenheim em Bilbao, Sagrada Família em Barcelona, Pabellón Mies Van der Rohe, Casa Milá – Gaudi

- Arquiteto de referencia durante toda a viagem, professor Arq. Affonso Orciuoli

Não inclui

- Assistência em comidas e jantas e tempo livre

- Comidas e jantas

- “Caixinhas”, gorjetas

- Transporte público durante o tempo livre

- Entradas a edifícios não especificados no item inclui

Opcional

- Seguro de viagem básico obrigatório (cobertura em Espanha e vôos intercontinentais)

- Seguro de viagem completo incluindo seguro de cancelamento.

- Suplemento para quarto individual: 480 Euros

NºMin. de Participantes - 16 pessoas.

Principais visitas

- Museu Reina Sofia (Jean Nouvel)

- Caixa Forum (Herzog & Meuron)

- Torre Cajamadrid (Norman Foster)

- Pasarela Zubizuri (Santiago Calatrava)

- Universidade Deusto (Rafael Moneo)

- Museu Guggenheim (Frank Gehry)

- Sagrada Familia (Gaudí)

- La Pedrera (Gaudí)

- Casa Ametller (Puig i Cadafalch)

- Palau Sant Jordi (Arata Isozaki)

- Mediatic de (Cloud9)

Arquiteto Affonso Orciuoli

Durante os itinerários de arquitetura e durante o tempo livre, terão a constante disposição a grande experiência de Affonso Orciuoli (São Paulo 1966), arquiteto, investigador e professor em varias universidades de Barcelona; que lhes guiará para descobrir a cidade, a historia e a cultura local através dos habituais materiais de curso e suas explicações sobre o terreno.

Espana_fotos_02.jpg

ITINERÁRIO


dia 1

Madri

Encontro no hotel. Introdução

Manhã: casco antigo. Madri dos Austrias, Porta do Sol, Rua Arenal, Chocolatería San Ginés, Plaza Mayor e Arco de Cuchilleros.

Tarde: reabilitação de edifícios. Visitas exteriores ao Museu Reina Sofía (Jean Nouvel), e Museu Thyssen-Bornemisza (Rafael Moneo e BOPBAA). Visita interior (entradas incluídas) a Caixa Forum dos suíços Herzog & De Meuron e ao Museu do Prado.

Noite livre.

dia 2

Madri

Manhã: tour arranha-céus e business área.

Visitas exteriores a: Torre PwC (Carlos Rubio Carvajal, Enrique Álvarez-Sala Walther, Rubio & Álvarez-Sala), Torre Espacio de Henry N. Cobb, Torre Cristal de Cesar Pelli e Torre Caja Madrid de Foster. Porta Europa e Torres KIO de Phillip Johnson y John Burgee. Torre Picasso e Torre Windsor. Edificio BBVA de Sáenz de Oiza.

Tarde: Madrid-Río (R&AS, West 8, Burgos & Garrido, Porras La Casta), Río Manzanares. Edifício de Dominique Perrault, Caixa Mágica, obra de west8 e Matadeiro.

Estação Atocha (Moneo) e Memorial 11M.

Noite livre.

dia 3

Madri

TOUR HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL.

Visitas exteriores a obras de Dosmasuno arquitetos, ACM, FOA e Thom Mayne, Chipperfield e Entresitio, Ecobulevar, edifícios Mirador e Celosía de MVRDV e Blanca Lleó. VPO en Sanchinarro (Carlos Rubio Carvajal, Enrique Álvarez-Sala Walther, Rubio & Álvarez- Sala).

Noite livre.

dia 4

Madri - Bilbao

Check-out e saída para Bilbao.

Passeio pela parte histórica: Ponte do Arenal , Teatro Arriaga, Metro Bilbao de Norman Foster, Centro Cultural “La Alhondiga” de Philippe Starck. Também veremos os Escritórios Sanitárias do arquiteto espanhol Coll- Barreu. Pela noite recomendamos degustar os famosos pintxos pelo Casco Antiguo (não incluído no preço).

Noite em Bilbao.

dia 5

Bilbao

Novo Bilbao. Veremos a Pasarela Zubizuri de Santiago Calatrava, as Torres Isozaki de Arata Isozaki, o Hotel Sheraton de Ricardo Legorreta e a Universidade Deusto de Rafael Moneo. Seguiremos a visita até o Palácio de Congressos e da Música Euskalduna. Veremos a zona de Abandoibarra e pegaremos o Funicular de Artxanda que nos permite disfrutar de magníficas vistas da cidade.

Depois de um breve descanso para comer (comida não incluída) nos dirigiremos ao museu Guggenheim de Frank Gehry, emblema da cidade desde 1997. Depois de um passeio pelo exterior desfrutando da espetacular fachada, e das esculturas “Mum Spider” de Louise Borgoise e "Puppy" de Jeff Koons, entraremos no museu (entrada incluída).

dia 6

Bilbao

Visita à Donostia (San Sebastián), cidade bem próxima a Bilbao, mas com uma estrutura urbanística bastante diferente. Depois do café-da-manhã pegaremos um ônibus que em uma hora aproximadamente nos deixará no centro.

Recorreremos a zona da Concha, com o mar sempre como referencia, a praia, e a fachada da cidade frente a ela. Veremos a Prefeitura, a Praça da Constituición, o Teatro Victoria Eugenia e, sobretudo nos deixaremos seduzir por uma cidade tranqüila, de arquitetura com reminiscências Belle Epoque. E claro veremos um dos melhores edifícios de Rafael Moneo, o Kursaal e no outro extremo do passeio, o Peine de los Vientos, de Peña Ganchegui com esculturas de Chillida. Caso faça bom tempo, poderemos descansar na praia; ao contrario, caso o dia seja de vento, desfrutaremos do espetáculo de ondas rompendo sobre o passeio.

Depois do dia em Donostia, regressaremos a Bilbao de ônibus para desfrutar livremente de nossa noite na cidade (janta livre não incluída).

Noite em Bilbao.

dia 7

​Bilbao - Barcelona

Depois do café-da-manhã nos despedimos de Bilbao, check-out no Hotel. Iremos de ônibus privado ao Aeroporto onde pegaremos um vôo a Barcelona. Já em Barcelona nos esperará um ônibus privado para o traslado ao Hotel onde faremos o check-in e um breve descanso, seguido de uma refeição (não incluída).

Depois do descanso começaremos a conhecer a cidade na companhia do Prof. Affonso Orciuoli.

Na primeira tarde em Barcelona daremos um passeio pelo centro, nas famosas Ramblas, Praça Sant Jaume e Praça Real. Veremos o Teatro do Liceu, o Mercado da Boquería, a Catedral e o Bairro Gótico. Começaremos a familiarizar-nos com a estrutura urbanística da cidade que iremos visitando nos dias seguintes. Depois do passeio recomendamos jantar de tapas pelo centro (janta não incluída).

Noite em Barcelona.

dia 8

​Barcelona

Pela manhã seguiremos visitando o centro da cidade onde se encontra a melhor arquitetura medieval, mas também alguns dos edifícios contemporâneos mais emblemáticos da cidade. Veremos o Mercado de Santa Caterina de Miralles i Tagliabue, a Catedral Santa Maria del Mar, o Palau da Música, renovado por Óscar Tusquets, o Museu Picasso, renovado por Jordi Garcés,e o Mercado do Born. Acabaremos no bairro da Barceloneta (comida livre não incluída). Depois de um descanso e a comida nos dirigiremos ao bairro do Raval.

À tarde visitaremos o bairro o Raval onde poderemos ver como se renovou esta parte do centro com a introdução de novos espaços públicos, como a Rambla do Raval e equipamentos culturais como o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, obra do norte-americano Richard Meier, ou o Centro de Cultura Contemporânea do arquiteto catalão Albert Viaplana. Janta livre não incluída.

Noite em Barcelona.

dia 9

Barcelona

Barcelona é famosa por seu arquitetura Modernista e especialmente pelo genial arquiteto Gaudí. Dedicaremos o dia intero a conhecer a arquitetura desta época. Pela manhã, depois do café-da-manhã, visitaremos o Eixample projetado no sec. XIX por Ildefons Cerdà, onde se localizam a maior parte de edifícios modernistas mais emblemáticos. O Prof. Orciuoli nos explicará o Plan Cerdà e nos guiará pelos edifícios emblemáticos do Modernismo, como A Pedrera (Gaudí), a Casa Batlló (Gaudí), a Casa Ametller (Puig i Cadafalch), a Casa Lleó Morera (Domènech i Montaner), a Editorial Montaner i Simón- Fundació Tapies (Domènech i Montaner), a Casa Fuster (Domènech i Montaner) e a Casa Vicens (Gaudí).

dia 10

Barcelona

Zona de Montjuïc. Subiremos ao Castillo de Montjuïc, veremos a Fundação Miró (Josep Lluís Sert), Jardí Botànic (Carles Ferrater) e a zona das instalações olímpicas com o Palau Sant Jordi (Arata Isozaki), a Torre de telecomunicações (Santiago Calatrava).

Pavellón Expo 1929 (Mies van der Rohe) e o edifício Caixa Fórum (entrada Arata Isozaki). “Centro Comercial las Arenas” (comida não incluída) de Alonso y Balaguer. Logo: Vila Olímpica. Porto, Torre do Hotel Arts (SOM), Fish (Frank Ghery), Vila Olímpica (MBM), Passeio Nova Icaria (Enric Miralles). Acabaremos na Praia de Barceloneta (escultura de Rebecca Horn).

Noite em Barcelona.

dia 11

Barcelona

Praça das Glòries. 22@: Torre Agbar de Jean Nouvel, o Hotel Silken Diagonal de Juli Capella, os Escritorios Diagonal 197 de David Chipperfield, o Campus Audiovisual-Mediapro- de OAB, a Comissió Mercat de les telecomunicacions de Batlle i Roig, Edificio Corporativo Indra (b720 Arquitectos + R&AS), o Mediatic de Cloud9 e o Parc Central del Poblenou de Jean Nouvel. Zona do Forum - edifício de Herzog&de Meuron, e a nova torre de Telefónica de Enric Massip. Resto do dia livre. (Almoço e janta livres não incluídas).

Noite em Barcelona.

dia 12

Regreso ao Brasil

Transfer ao aeroporto. Voo ao Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS!

Mais informações e reserva de vagas

 


© 2016 Artchitectours | Phone: 55 (11) 3958 8474 | info@viagensarquitetura.com | Nota Legal e Privacide

Visitas guiadas de arquitetura | Viagens arquitetônicas programadas | Viagens pela Europa | Viagens pela América | Viagens pela Ásia e Oceania | Viagens pela África e Oriente Médio | Escapadas de fim de semana | Guias de arquitetura | Clientes | Viagens para particulares | Viagens temáticas | Workshops de arquitetura | Viagens e atividades a medida | Viagens de estudo | Viagens para grupos de estudantes | Viagens profissionais | Artchitectours